58,5 milhões para a Beira Baixa

 58,5 milhões para a Beira Baixa

A Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa garantiu 58,5 milhões de euros de financiamento comunitário, no âmbito do Programa Regional Centro 2030.

A contratualização do Instrumento Territorial Integrado, entre a CIM Beira Baixa e a Autoridade de Gestão do Programa Centro 2030 realiza-se a 21 de março, às 11 horas, em Vila Velha de Ródão.

A coesão territorial, fixação da população e dinâmicas transfronteiriças, a modernização digital, empresarial e energética, a reabilitação urbana, o reforço da proteção civil, a valorização do turismo e a promoção do sucesso escolar, estão entre os investimentos que integram o contrato para o desenvolvimento e coesão territorial, num total de 150 projetos previstos para os próximos seis anos.

Os Planos de Ação que concretizam as Estratégias Integradas de Desenvolvimento Territorial, das oito Comunidades Intermunicipais da Região Centro, foram aprovados a 11 de março de 2024 pela Comissão Diretiva do Programa Regional do Centro (Centro2030).

A CIM Beira Baixa é composta pelos Municípios de Castelo Branco, Idanha-a-Nova, Oleiros, Penamacor, Proença-a-Nova, Sertã, Vila de Rei e Vila Velha de Ródão.

Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa

A Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa é uma associação de âmbito territorial que visa a realização dos interesses comuns aos Municípios que a integram, designadamente pela promoção do desenvolvimento social, económico e cultural, que reforça a identidade do território e o sentimento de pertença da sua comunidade.

O âmbito geográfico da CIM Beira Baixa compreende os Municípios de Castelo Branco, Idanha-a-Nova, Oleiros, Penamacor, Proença-a-Nova, Sertã, Vila de Rei e Vila Velha de Ródão.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter