2.ª edição do Orçamento Participativo de Oleiros

 2.ª edição do Orçamento Participativo de Oleiros

Já pode submeter as suas propostas no âmbito da segunda edição do Orçamento Participativo de Oleiros, destinado não só à população em geral (25 ou mais anos), mas também aos jovens (dos 16 aos 24 anos).

O Orçamento tem uma verba global de 50.000€ e as propostas poderão ser submetidas até ao dia 31 de maio, numa plataforma digital própria ou nas Assembleias Participativas.

Na sequência da primeira edição, onde foram apresentadas 33 propostas, a iniciativa pretende promover novas formas de participação dos cidadãos na definição das políticas públicas, contribuindo para o fortalecimento da confiança entre eleitores e eleitos e sensibilizar a comunidade para as atribuições e competências do município e para o envolvimento dos munícipes na gestão autárquica.

Após a fase de apresentação de propostas será feita uma análise técnica de cada uma. As propostas aceites são divulgadas de 07 a 11 de julho e a votação decorre de 09 de setembro a 10 de outubro. Os projetos vencedores são apresentados publicamente em novembro.

Recorde-se que as propostas apresentadas podem incluir investimentos, manutenções, programas, atividades ou eventos. As áreas temáticas em que estas se podem enquadrar são: Democracia e Cidadania; Solidariedade e coesão social; Ecologia, ambiente e energia; Cultura e arte urbana; Educação e Juventude; Património material e imaterial; Desporto, saúde e bem-estar; Mobilidade; Qualidade de vida; Inovação e Empreendedorismo.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter